quarta-feira, 19 de novembro de 2008

COMO TUDO COMEÇOU...

Olá caros leitores, nada mais justo do que a primeira fofoca ser a história que deu início à FOFOLEX.

Acho que era junho, de 2006, eu sempre esqueço do dia, mas lembro do mês...brincadeira. Estávamos na 1ª Fase da faculdade de Direito da UNERJ (olha o jabá aqui), e como caloura querendo mostrar trabalho, eu, Aline, me sentava na primeira carteira, próxima aos professores, juntamente com a minha colega Josiane “Bozena”¹ (¹ver próximas postagens).

Só que mal sabia eu que aquele lugar poderia me deixar diante de várias situações engraçadas e algumas até um tanto quanto “cabeludas”, mas diante de tanta inocência e inexperiência permaneci ali.

No início tudo era “mara”, até que surgiu a primeira história, ela surgiu como um golpe do Chuck Norris, era nada mais, nada menos, do que a “cueca vermelha do professor”. Diante dessa situação me senti até constrangida e, como amiga que sou, quis compartilhar a visão com a minha amiga Josiane. Lhe dei um “cutucão” e, sinalizando com a cabeça, mostrei o que somente os “inteligentes” (ou desocupados) podiam ver, a “cueca samba-canção vermelha do professor”. Não caro leitor, não possuímos visão de Raio-X, a calça que era transparente. Mas a história não termina por aí. Nós precisávamos rir, gargalhar eu diria, o que só poderíamos fazer depois da aula, é claro. Não sei como foi possível prestar atenção na aula diante das circunstâncias, mas enfim.

O “tal” professor (que não podemos divulgar o nome por razões jurídicas que bem sabemos) concluiu a aula e, ao nos dirigirmos aos bancos da UNERJ localizados em frente à biblioteca, começamos a rir e relembrar a situação, comentando que deveria existir uma revista de fofocas jurídicas para relatar esses fatos e, como brilhante que sou inventei a FOFOLEX, era a junção do nome de uma famosa revista jurídica com a palavra fofoca. Tive a total aprovação da minha amiga.

Contudo, a FOFOLEX, por muito tempo não passou de uma mera fantasia no imaginário de alguns colegas, porém, ainda neste ano, muitas pessoas aclamavam pela FOFOLEX, até então, que me juntei aos amigos Samuel, Juliana e Michelle, que tiveram a brilhante idéia de criar o blog da FOFOLEX.

Assim, dando continuidade ao projeto, surgiu o blog: FOFOLEX – UNERJ, A sua revista eletrônica de fofocas jurídicas.

Seja bem-vindo.

6 comentários:

May disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Cris disse...

FOFOLEX é mara!
Adorei xD
Aguardo novos posts!

Raphael Rocha Lopes disse...

Isso ainda vai dar muito o que falar... boa sorte equipe fofolex.

Unknown disse...

... Divisão de Informação da Vida Alheia... muito bom!! Vou marcar presença por aqui, com certeza vou dar muitas risadas com essa equipe!
Boa sorte pra vcs!
bjão!

Unknown disse...

Esse blog vai dar o que falar!! Vai ser o ó do borogodó!!! kkkkkk
Cuidado que você poderá ser o motivo do próximo post! kkkk

Beijos pessoal da redação e edição das matérias

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.